domingo, 24 de outubro de 2010

Novos Velhos Conceitos

Eles todos queria se transportar para o passado. Eu queria voltar para a adolescência para quando era a eles semelhante. A noite se iniciou com uma nostalgia de doer a alma e uma tristeza a qual insiste sofrer. No meio daquela maré embriagada de felicidade há um pequeno ponto mais gelado. O ponto mais gelado ocasiona um choque térmico no sistema, a energia cinética a se movimentar... Os átomos a mostrar toda a sua força dentro de seu ser tão pequeno e insignificante.

O copo de vidro frio trinca por dentro dele ser entornada água fervente. Mas ela insiste em desafiar a natureza selvagem e se jogar dentro daquele mar revolto, quente em meio a uma tempestade elétrica. Assim que ela coloca o primeiro pé o mar se acalma, pois ao fazer parte dele percebe que toda aquela energia é mal canalizada. Ela não estabiliza a energia e também não quer ser um mero condutor elétrico onde se prega que se deve conduzir por conduzir sem amor, mas para um objetivo maior de pregar o a forma livre do que não deveria ser conduzido.

Um mar de pura contradição, onde idéias revolucionárias e machistas formam um híbrido nem um pouco comum, pois os homens que lá estavam queriam parecer por fora maiores do que por dentro, com isso se enchiam de ar e hipocrisia. As interações fracas se criavam... Mal sabiam eles que essas podem ser alteradas facilmente. A estrutura fraca assim construída se desmonta por desnaturação a menor alteração do calor.

Seriam esponjas que se enchem de nada para se tornar maior ou palha de aço que enche tudo de ferrugem, servem apenas para causar atrito, mero condutor elétrico que sem força de outrem não tem a menor utilidade?

3 comentários:

Anônimo disse...

Havia uma forte demanda por produtos que lhes dessem resistência. Nem sempre é fácil adaptar-se às condições de mercado, que parecem as da selva com certeza.

Mas os verdadeiros revolucionários mais preferem transformações do que mudanças nas micro-estruturas econômicas.

A contradição andava por aí.

Natallie disse...

hmmm, eu li interações fracas e pensei em Van der Waals, não sei se era o objetivo, hahaha.

mas agora q vc liberou os anônimos (deve fazer um tempinho, mas faz tempo q eu não venho aqui), queria te parabenizar pelo blog, gosto do jeito como vc se expressa.

beijos!

Anciã disse...

Obrigada Natallie, sendo eu nerd para esconder alguns sentimentos por demais humanos... hahaha Beijos