sábado, 4 de setembro de 2010

Brazilian Cheese Bread

Ela sentia falta daquele pão de queijo o qual sempre comia no recreio, quando tinha seus 7, 8 anos, tinha a opção com e sem orégano... Apesar de hoje em dia ela amar orégano, ela sempre pedia sem. Certa vez a nostalgia foi maior e ela resolveu voltar a cidade e procurar a padaria.

Quando ela finalmente chegou, percebeu que a fachada não era mais a mesma, ou talvez sua memória. Não tinha mais aquele estilo colonial, mas mesmo assim pediu o tal pão de queijo. Ficou com receio de pedir com orégano e não haver mais essa opção, passando por excêntrica para a mulher do balcão, além do mais, sempre que se pedia pão de queijo a pergunta lhe era automaticamente feita.

Ela ficou a salivar enquanto esperava... Parecia uma eternidade solúvel que ia se aproximando de sua boca. O pão de queijo chega, parecia-lhe igual, o sabor também, mas isso não a satisfez. Percebeu então que a falta que sentia não era do pão de queijo, e sim de ter 7, 8 anos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Triste, mas faz sentido...Eu fui uma criança feliz até certa idade e não sabia...Depois era td mto complicado p/tentar ser como antes. Vontade de comer pão de queijo... :x

gui disse...

meu favorito.

Anciã disse...

Gui gosta das coisas simples... hehehe
Complicado vai da nossa cabeça que ao acumular anos acumula complexidade... Simples é a criança e feliz, acho que nestes o tesouro se esconde.